quarta-feira, 27 de junho de 2007

o meu lugar na mesa

acredito que cada pessoa tem lugar a uma mesa, para comer, para aprender. descobri-mos, tarde por vezes, com quem nos sentar-mos à mesa. passamos anos atrás das metas erradas, e perdemos os nossas pedaços de céu.

descobri tarde o caminho de S.Tiago, andei perdido no meu lugar na mesa durante muito tempo. mesmo que supostamente enterrado nos bosques e vales da Galiza nunca perdemos o sentido a liberdade de mesa, ou de caminho.

passei anos sozinho entendendo a realidade como sermos como as pessoas nos querem, não como nos sentimos. de irmos pelos caminhos que alguém (muitos vezes sem autoridade) nos comanda a seguir.


a minha mesa tem de existir no meu coração, dentro da catedral quando chegamos a S.Tiago, tem de existir sempre demasiado perto do coração de quem me ama.

Um comentário:

Juca disse...

é uma honra partilhar uma mesa contigo. uma mesa de nós, de caminhos, de passos, de Verdade e de Vida. uma honra e uma felicidade da qual dizer imensa é dizer muito pouco.

um abraço refontalizante
Juca